O cuidado com o corpo durante o carnaval deve fazer parte da preparação de todo folião.

POST-Carnaval
POST-Carnaval

Os vários dias de agitação devem ser curtidos, portanto, com moderação, sendo essenciais os cuidados corporais para evitar problemas de saúde, como desidratação, intoxicações alimentares, alergias, insolações e contaminação por doenças.

Cuide da hidratação

O Carnaval brasileiro é uma festa que acontece no verão de nosso país, e, por isso, durante esse período, são comuns as altas temperaturas. Além disso, o aglomerado de pessoas nessas comemorações favorece que o ambiente se torne mais quente. Não podemos nos esquecer ainda de que, durante o Carnaval, os foliões dançam bastante, e, com isso, há grande perda de suor.

Também se observa uma grande ingestão de bebidas alcoólicas, as quais estão relacionadas com a inibição do hormônio antidiurético, aumentando, assim, a diurese (eliminação de urina).

Diante de tantos fatores que podem contribuir para a perda exagerada de água, é fundamental garantir uma hidratação correta para evitar desidratação. Recomenda-se, então, que seja feita a ingestão de grande quantidade de água e de sucos naturais e de água de coco.

·         Cuidado com os alimentos

Durante o Carnaval, lembre-se de alimentar-se bem, entretanto, não se esqueça de ficar atento aos locais onde você vai comprar seus alimentos. Verifique sempre se o produto está com boa aparência e acondicionado de maneira correta. Verifique também os hábitos de higiene daquele que vende o produto e tenha atenção com a sua higiene, lembrando-se sempre de lavar as mãos antes de se alimentar. Além disso, não se esqueça de dar preferência a alimentos leves, evitando frituras e alimentos ricos em gordura.

·         Use protetor solar

Muitas festas de Carnaval acontecem durante o dia em locais abertos, sendo, portanto, fundamental proteger-se dos efeitos do Sol. Se você vai expor-se ao Sol, utilize protetor solar, bonés e chapéus.

É fundamental também lembrar de reaplicar o protetor solar a cada duas horas, ou então após o tempo estabelecido pelo fabricante.

Curta e Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *