É conhecida como a estação das flores, porque várias flores desabrocham tornando as paisagens mais bonitas.
Há mudança também no comportamento de animais polinizadores, como os beija-flores e as abelhas. Devido ao florescimento de algumas espécies, esses animais aumentam a sua atividade, interferindo significativamente no ciclo reprodutivo dos vegetais.
A primavera, além de ser considerada uma das estações mais bonitas, é também considerada por muitos a estação mais agradável. Isso ocorre, porque é uma estação de transição entre uma estação de temperaturas baixas para uma estação de elevadas temperaturas.
Bem-vinda Primavera!