Dia 20 de maio – Dia Mundial da Abelha.

POST-DIA-MUNDIAL-DA-ABELHA
POST-DIA-MUNDIAL-DA-ABELHA

Você sabia que as abelhas são responsáveis pela polinização de 85% das plantas de importância para a alimentação dos seres humanos? A maioria das plantas cultivadas depende da polinização das abelhas, no mundo existem mais de 20 mil espécies de abelhas e no Brasil mais de 1.500 já foram identificadas. As abelhas de diferentes espécies contribuem com a conservação da diversidade vegetal, das florestas, dos biomas e até mesmo de forma indireta com a regulação do clima e a manutenção de nascentes de água beneficiando os seres humanos.

Além disso, elas produzem mel, pólen, cera, própolis, geleia real, apitoxina e a própria polinização.

O mel possui propriedades nutritivas e terapêuticas que trazem vários benefícios à saúde, já que é rico em antioxidantes, sendo capaz de proteger as células do envelhecimento precoce e regular os níveis de triglicerídeos e colesterol, diminuindo o risco e acúmulo de gordura nas artérias e o desenvolvimento de doenças cardíacas, ajuda a diminuir a pressão sanguínea, além de conter propriedades antimicrobianas, combatendo infecções causadas por fungos, vírus e bactérias e aliviando a dor de garganta e a tosse, por exemplo, e poder ser usado como adoçante natural.

Aqui no Alabarce você encontra vários tipos de méis, inclusive os orgânicos.

O mel orgânico possui as características do mel comum: traz em seus componentes as vitaminas do complexo B, tende a aumentar o potencial de fixação de cálcio no corpo, além possuir sais minerais, propriedades antibióticas e anti-inflamatórias. Todas essas características, no mel orgânico, estão intensificadas, pois estão livres de qualquer tipo de alteração química.

Cuide da sua saúde, inclua mel orgânico na sua dieta diária.

Curta e Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *