07 de abril – Dia Mundial da Saúde.

Dia Mundial da Saúde
Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde, foi criado em 1948 pela Organização Mundial da Saúde, que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

Muitas pessoas consideram-se saudáveis quando estão sem nenhuma doença, porém a falta de enfermidades não significa presença de saúde. Dizer que uma pessoa está saudável requer a análise de um conjunto de fatores, tais como qualidade de vida e aspectos mentais e físicos.

Em 1946, a OMS aprovou um conceito que visava ampliar a visão do mundo a respeito do que seria estar saudável. Ficou definido então que “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Como ser saudável atualmente?

Ser saudável atualmente não é nada fácil, uma vez que enfrentamos desafios, como rotinas estressantes, pouco tempo para fazermos nossos alimentos e para praticarmos atividades físicas.

Entretanto, devemos tentar ao máximo adotar no dia a dia práticas que melhorem nossa qualidade de vida a fim de conseguirmos uma melhoria física, mental e social.

Muito tem se falado em alimentação saudável em nossos dias, e embora a variedade e oferta de alimentos tenha se multiplicado, por muitos fatores temos nos afastado do que é saudável.

O alimento é o combustível do corpo, nos fornece energia mental e física, por isso deve ser de boa qualidade, com o mínimo de modificações que facilitem o consumo e rico em variedade para atender às nossas necessidades balanceadas de água, sal, açúcar, proteínas, gorduras, minerais, vitaminas, entre outras substâncias.

Mesmo não podendo nos dedicar constantemente ao preparo da nossa alimentação, isso não nos impede de fazermos boas escolhas fora de casa, excluindo opções de alimentos insalubres como frituras, lanches, massas, refrigerantes, bebidas açucaradas e “fast-foods”, dando preferência para nos alimentarmos em locais que ofereçam comidas mais naturais, frescas, caseiras, ou por quilo.

Fazer exercício físico atrelado com uma dieta saudável também é recomendado por todos os especialistas em saúde para manter uma boa qualidade de vida.

Aprender a trabalhar em equipe, concentração, paciência, cooperativismo e fortalecimento muscular são algumas das várias vantagens que a prática do esporte garante para o ser humano, seja física ou mentalmente.

Gostou?

Que tal dar um pulinho no ALABARCE, aqui você encontrará as melhores marcas e todos os produtos para ter uma alimentação saudável e balanceada, inclusive produtos da linha diet, light e vegana.

As combinações entre os diversos grupos de alimentos são infinitas e nos motivam a praticar a alimentação saudável, tão importante na busca de melhor qualidade de vida.

E então, vamos começar?

Curta e Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *