sáb 13/02

Ovo Poché

Quem já tentou fazer um ovo poché em casa, mas não conseguiu e ainda estragou a panela? Isso acontece, é normal! Mas hoje, nós vamos te ensinar a fazer um ovo poché perfeito. Olha só:

✔️ Você vai precisar de 1 Ovo Caipira Label Rouge.

Modo de Preparo: esquente a água até uma temperatura próxima à de fervura, mas sem borbulhar demais. Acrescente vinagre branco, que ajuda a clara do ovo a se espalhar menos. Quebre o ovo em uma tigela pequena, tomando cuidado para não furar a gema. Com cuidado, aproxime a tigela à água quente. Deixe que um pouco da água escorra para dentro da tigela.

Use uma colher para mexer a água da panela e crie um leve redemoinho. Isso irá ajudar a clara a ficar próxima da gema quando o ovo for derrubado. Vire a tigela cuidadosamente e derrube o ovo na água. Cozinhe durante três minutos e meio até a clara do ovo cozinhar e a gema permanecer mole. Salgue apenas no final.

Se usado no começo, o sal pode atrapalhar na coagulação da clara. Repita a operação com outro ovo. Se tudo der errado no método do redemoinho, ou se for preparar vários ovos de uma vez, existe outro jeito.

Coloque cada ovo em um pedaço de plástico-filme e enrole as pontas, fechando bem. Ponha estes ‘pacotinhos’ na água fervente e cozinhe pelo mesmo tempo. Para servir, retire do plástico!

Deixe o seu comentário

Veja Também

  • Pão recheado com creme de queijo

    Ingredientes 2 ovos 1 xícara (chá) de leite morno 1 colher (chá) de sal 1 colher (sopa) de açúcar 1 kg de farinha de trigo (aproximadamente) Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar Esponja 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo 3 tabletes de fermento biológico fresco (45g) 1 xícara (chá) de […]

  • Torta de paçoca

    Ingredientes 1 pacote de biscoito maisena (200g) 5 colheres (sopa) de amendoim torrado sem pele 4 colheres (sopa) de manteiga gelada em cubos Recheio 1 lata de leite condensado 8 paçocas tipo rolha esmigalhadas 2 colheres (sopa) de rum 5 colheres (sopa) de leite em pó 1 lata de creme de leite (300g) 1 envelope […]

  • 02 de março dia nacional do turismo.

    Você tem vontade de viajar e conhecer paisagens lindas e cheias de riqueza natural? Teve essa experiência? Saiba que no dia 2 de março é comemorado o Dia Nacional do Turismo com intuito de conscientizar a população sobre a beleza do nosso país! Viva o turismo! Aqui vão algumas dicas da Família Alabarce de lugares […]