Amanhã, dia 05 de agosto, é o Dia Nacional da Saúde.

Dia da Saúde
Dia da Saúde

E é sempre bom lembrar o quanto é importante ter uma vida mais saudável.

Muita gente, nos dias de hoje, busca uma vida saudável, mais leve e ativa.

Mas quebrar velhos padrões e mudar hábitos poucos saudáveis pode ser um processo delicado e até complexo, em alguns casos.

Experimente incluir novos hábitos e promover mudanças aos poucos, comece a fazer mudanças que melhorarão sua saúde mental e física – garantindo um estilo de vida mais saudável desde já.

Todos nós sabemos que precisamos comer direito, fazer exercícios, dormir bastante e beber muita água para sermos saudáveis, mas poucos conseguem colocar tudo isso em prática devido a correria do dia a dia.

Se você quer ter um estilo de vida saudável, precisa dar atenção as questões básicas abaixo:

Não fumar;

Manter um peso saudável;

Comer frutas e vegetais diariamente;

Se exercitar por 30 minutos ou mais, pelo menos cinco vezes por semana.

Caso não consiga, separe um momento para refletir sobre o que te impediu de seguir seus objetivos.

Antes de fazer alterações em seu estilo de vida, você precisa saber de onde está começando e entender seus motivos para promover estas mudanças.

Saiba o que funciona para você e o que não funciona.

Em sua alimentação, nas atividades físicas, nos gatilhos mentais, entre outros e, beba mais água, a maioria de nós não bebe água suficiente todos os dias.

A água é essencial para o funcionamento do nosso corpo: ela ajuda a realizar uma série de funções, como remover resíduos e transportar nutrientes e oxigênio ao redor do corpo.

Comece logo ao acordar, com um generoso copo de água ainda em jejum. Isso garantirá um começo saudável porque estimula a circulação adequada de nutrientes no corpo.

Faça mais exercícios, movimento é vida!

Uma rotina diária de exercícios ajuda a garantir um estilo de vida saudável porque traz inúmeros benefícios para a nossa saúde.

Pequenas mudanças já ajudam a espantar o sedentarismo:

Faça pequenos percursos a pé, ao invés de pegar o carro.

Suba as escadas em vez de pegar o elevador.

Durma o suficiente.

O sono desempenha um papel vital em uma vida saudável: dormir bem ajuda na saúde mental e física. O sono é fundamental para o funcionamento do cérebro.

Além disso, noites mal dormidas aumentam o risco de problemas crônicos de saúde.

Esperamos que você consiga colocar essas dicas em prática e tenha uma vida cada vez mais saudável.

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