CENTRAL DE ATENDIMENTO

02 de março dia nacional do turismo

POST-DIA-NACIONAL-DO-TURISMO
POST-DIA-NACIONAL-DO-TURISMO

Você tem vontade de viajar e conhecer paisagens lindas e cheias de riqueza natural? Teve essa experiência?

Saiba que no dia 2 de março é comemorado o Dia Nacional do Turismo com intuito de conscientizar a população sobre a beleza do nosso país! Viva o turismo!

Aqui vão algumas dicas da Família Alabarce de lugares especiais para nossos queridos seguidores.

Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico situado a cerca de 350 quilómetros ao largo da costa nordeste do Brasil. Tem o nome da sua maior ilha, um parque marinho e santuário ecológico protegido com uma linha costeira recortada e vários ecossistemas.

As tartarugas marinhas, as raias, os golfinhos e os tubarões dos recifes nadam nas águas quentes e cristalinas.

É reconhecida pelas suas praias pouco urbanizadas e por atividades como mergulho e snorkeling.

Florianópolis, a capital do estado de Santa Catarina no sul do Brasil, é maioritariamente constituída pela Ilha de Santa Catarina, com 54 km de comprimento.

É famosa pelas suas praias, incluindo estâncias turísticas populares como a Praia dos Ingleses na extremidade norte da ilha. A sua Lagoa da Conceição, uma lagoa de água salgada, é popular para a prática de windsurf e para excursões de barco.

A Ponte Pedro Ivo Campos faz a ligação entre a ilha e a zona comercial continental.

Ilha Bela: praias, cachoeiras, montanhas. Imagine tudo isso num mesmo lugar. Acrescente o charme de uma cidade pequena, mas com toda a infraestrutura para o turista. Assim é Ilhabela, o destino mais procurado do Litoral Norte de São Paulo por turistas brasileiros e estrangeiros.

Confortáveis hotéis e aconchegantes pousadas estão espalhados por toda a ilha para receber os visitantes dos mais variados perfis. A Praia de Castelhanos é um dos principais roteiros turísticos da Ilha e a favorita da turma off road. Isso porque o acesso principal é por uma estrada de 15km que corta a Ilha no sentido Oeste a Leste, por meio da exuberante flora da Mata Atlântica do Parque Estadual de Ilhabela, e só veículos 4×4, motos ou bicicletas são permitidos. Para os mais corajosos, é possível fazer a trilha a pé.

Se resolver viajar, seja responsável e siga todas as recomendações sanitárias, para sua saúde e das outras pessoas.

O uso de máscaras é obrigatório, lave bem as mãos com frequência, use o álcool gel e mantenha distanciamento social entre as pessoas.

Curta e Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *